junho 2024

AMPF postula cobertura integral de tratamentos para Hiperplasia Prostática Benigna

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Federal (AMPF) protocolou hoje um requerimento importante junto ao Programa de Saúde e Assistência Social do Ministério Público da União (Plan-Assiste). O pedido visa garantir a cobertura integral dos tratamentos médicos mais modernos para Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), incluindo técnicas avançadas como a Ressecção Transuretral (RTU) a laser e a Terapia de Vapor d’Água (Rezum).

Essa iniciativa é fundamental para assegurar que todos, colegas e servidores, ativos e inativos, tenham acesso a tratamentos de ponta, melhorando assim a qualidade de vida de muitos de nós que enfrentam essa condição.

Nota pública – PL 1904/2024


A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Federal (AMPF) ressalta que muitos membros do Ministério Público Federal não concordam com indevidas emissões de posicionamentos em nome da carreira, em matérias de índole política e ideológica, objeto do regular trâmite legislativo. A AMPF defende o respeito à democracia representativa, cabendo ao Congresso Nacional o debate aberto, livre e socialmente dialético sobre os temas relevantes à vida da nação brasileira. A AMPF somente mobilizará os membros do Ministério Público Federal em torno de debates legislativos que envolvam a defesa das próprias funções processuais, as suas garantias, prerrogativas, estatuto e direitos. A militância político e ideológica há muito tempo causa insatisfação a grande parte dos membros do Ministério Publico Federal, porque gera imagem distorcida do conjunto dessa carreira de Estado. A AMPF quer reforçar que a respeitabilidade do Ministério Público Federal se faz por meio da postura de magistratura ativa, independente, apartidária, discreta e eficiente para o cumprimento exclusivo de seus deveres constitucionais e legais, dentre os quais não está incluído o debate democrático representativo.

Juliano Villa-Verde
Presidente da AMPF

Rolar para cima